Pela transparência: o vírus não pode atacar o direito à informação

Saiu no @nexojornal, o resultado da pesquisa, produzida por @livianmachado@marisportiz e @lailabellix e publicada pelo Instituto de Governo Aberto – IGA, que analisou o acesso à informação em estados e capitais na atual situação de pandemia e como devemos considerar que a transparência não está descolada do combate ao coronavírus. Confira o artigo completo aqui.

Para nós, uma emergência de saúde pública radicaliza a necessidade de medidas que aprimorem a transparência e o acesso às informações públicas.

O estudo buscou identificar mudanças nos prazos e procedimentos relacionados ao acesso à informação em virtude da pandemia. O artigo discute transparência nos governos subnacionais em tempos de crise, abordando a coordenação federativa da política e a gestão da informação no poder público em função do teletrabalho.

A publicação completa do estudo e a base de dados utilizada está disponível aqui.

Deixe um comentário